CONTADOR DE ACESSO

contador de acesso grátis

terça-feira, 17 de maio de 2011

PRESTAÇÃO DE CONTA DE UM EX VEREADOR

PRESTAÇÃO DE CONTA DE UM EX. VEREADOR









Ex. Vereador Antonio Monteiro da Silva lança prestação de contas itinerante aos munícipes de Quedas do Iguaçu PR



É possível que alguém a tomar conhecimento desta minha atitude, de fazer uma prestação de conta, depois de muito tempo que deixei de militar na política, fique até mesmo surpreso. Devo esclarecer que não tenho intenção nem uma de voltar a ser candidato. O motivo desta minha atitude de divulgar no meu BLOGGER esta nota de esclarecimento foi devido o contato que tive há poucos dias atrás, quando me deparei com um cidadão, que por sinal somos conhecidos há muito tempo. Ao me complementar logo foi falando mal dos vereadores de Quedas do Iguaçu. Fiquei ali na sua frente escutando com atenção o que ele comentava. Depois que ele terminou o que ele pretendia falar, ates de me perguntar o que eu achava, fui surpreendido com uma série de acusações. Sabia ele que eu fui vereador por 10 anos em Quedas do Iguaçu. Pelo fato dele me conhecer bem tive a coragem de lhe perguntar se ele costuma freqüentar as reuniões da Câmara. Este cidadão me respondeu que nunca até o presente momento assistiu uma reunião. Diante desta situação tive que ser sincero em lhe dizer, é por isso que o Senhor esta falando mal, normalmente os que mais metem o pau nos políticos são aqueles que não tomam conhecimento dos feitos. Assim como tem políticos ruins tem também políticos bons. O cidadão colocou a sua mão do meu ombro e fermente me disse. Seu Antoninho o senhor foi vereador por três mandatos, o que o senhor fez! Que eu saiba nada.



Eu lhe dei a mão, me despedi dele sem falar nada! Confesso que fiquei muito triste, não lhe condenei? O vereador às vezes apresenta durante o seu mandato muitos projetos, e muitos deles executado pelo prefeito. Só que na hora de inaugurar ou comentar publicamente os efeitos do projeto, quem aparece é o prefeito, poucos são os prefeitos que valorizam o Legislador, principalmente nas divulgações dos feitos. Baseado no que aconteceu comigo, resolvi mesmo depois de muitos anos fazer uma prestação de conta do que eu realizei como vereador. Devo esclarecer que todos os meus projetos preposições e requerimentos se encontram nos meus arquivos para quem deles quiserem fazer uso.



Abaixo relacionei os meus projetos e demais documentos que comprovam a minha atuação na câmara de Vereadores. Por tanto, com isso eu tenho condições de responder aos menos informados o meu trabalho como vereador. Foi pouco, mais foi o que pude fazer no momento como vereador.



Em 1977 quando vereador montei Comitês político em quase todas as comunidades da cidade e do interior. Estes comitês compostos de cinco membros era como fosse uma mini câmara de vereadores em suas comunidades.



Os comitês eram assim distribuídos:



CENTRO DA CIDADE



PRESIDENTE; Erquimines Pereira



1º MEMBRO: Fábio Garvan



2º MEMBRO: Luiz João da Cruz



3 MEMBRO: João Helio Cadorin



4º MEMBRO: João Mendes







VILA JHON KENNEDY



PRESIDENTE: Noel Toledo



1º membro: Francisco Ferreira



2º membro: Dirceu Fritz Beto



3º Jandir Moura



4º Vitório Kiodeli



5º Biomar Prestes Macedo



6º Ozair José Santos







LINHA MIRIM



1º PRESIDENTE: Estanislau Kempka



2º Presidente: João Prasnievscki



3º Membro: Anastacio Kanigoski



4º Membro: Pedro Hrysar



5º Membro: Tadeu Prasnievski







LINHA NORTE



Presidente: Ilgo Kervahac



1º membro: Avelino D. Piloneto



2º membro: Leonardo Matusiak



3º Rafael Tuniski







LAJEADO BONITO



PRESIDENTE: Bejamim V.Volek



1º membro: Francisco Nieratka



2º membro: Silvestre Malinoski



3º membro: Alberto Eskiginski



4º membro: Daniel Volski







BANDEIRANTE



PRESIDENTE: Darci Pedroski



1º membro: Miro Brik



2º membro: Jorge Pedroski



3º membro: Carlos Silveira



GUARANI:



PRESIDENTE: Eduardo Staszeneski



1º membro: Lorenço Soboleski



2º membro: Pedro Staszeneski



3º membro: Antonio Jandir Dutra



4º membro: ZeferinoNiratka



NOVA ITALIA:



PRESIDENTE: Fernando Kuffel



1º membro: Demátrico Boseggio



2º membro: Fernando Grandeil



3º Antonio Figler



4º membro: Francisco michelski



LINHA ESTRELA



PRESIDENTE: Luiz Lorenço de Souza



1º membro: Ercilio Araujo



2º membro: João Lins



3º membro: Jovenil Reis da Silva



4º membro: Joaquim Alves



TAPUI:



PRESIDENTE: Severino Sibulski



1º membro: Inácio Sibulski



2º membro: Adão Caitano



3º membro: Cecília Nina Semenich



4º membro: José Kovaleski



ALTO BELA VISTA



Presidente: Floriano Jaguseski



1º membro: Onofre Peltz



2º membro: Petronilo F. da Silva



3º membro: Tomaz Wapolha



BOM PRINCÍPIO:



Presidente: Setembrino



1º membro: Eraldo Rodrigues



2º membro: Domingos Anoreta



3º membro: Rondon Bevenhon



4º membro: Pedro Bertolini



Todos estes comitês se reuniam mensalmente para discutir assuntos referentes à sua região, depois de discutido e votado entre os membros, posteriormente encaminhavam a mim para ser transformado em requerimento ou projeto e, em seguida protocolado da câmara de vereadores para ser analisado pelos colegas.



Foram mais de duzentos e cinqüenta solicitações entre projetos, requerimentos, preposições e uso da tribuna. As cópias dos documentos, os munícipes pode encontrar na câmara de vereadores, na biblioteca municipal ou com o próprio ex vereador.



Abaixo relacionei alguns dos meus projetos que mais se destacaram:







1 - Pronto Socorro ou pronto atendimento



2 - Unidades da Secretaria da agricultura



3 – Contratações de médicos para a saúde



4 – Ambulâncias equipada para a saúde



5 – Aparelhos para exames complementares na saúde



6 – Farmácias com medicamentos para os idosos



7 – Cursos de enfermagem



8 – Adquirir terreno para futuras empresas.



9 – Ambulância para transporte de doente fora do município.



10 – Parque infantil na Praça Pedro Alzides Giraldi.



11 – Liberação de recursos para comunidades filantrópicas.



12 – Doação de terrenos para as Igrejas.



13 – Construção de uma galeria no Rio dos Imigrantes.



14 – Construção de uma escola no Alto Recreio.



15 – Construção de uma aponte no Rio dos Imigrantes.



16 – Construção de uma ponte sobre o Rio Saudade.



17 – Construção de uma praça próxima o Kaic.



18 – Abertura de uma estrada entre Três Passos e Boa Esperança.



19 – Várias canxa de esporte pelo interior do município.



20 – Varias centros comunitários pelo interior do município.



21 – Placas indicativas nas rodovias.



22 – Construção de um monumento polonês na praça Pedro Alzides Giraldi.



23 – Construção de sanitários na Praça.



24 – Fiscalizar o Rio Campo Novo evitando lixo nas águas.



25 – Criação de um Patronato.



26 – Distribuição de medicamentos gratuitos a pessoas pobres.



27 – Cria um departamento defeso ao consumidor.



28 – Distribuição de 120 lotes a famílias carentes Entre Vila.



29 – Contratação de advogados para atender os carentes.



30 – iluminação das ruas paralelas a BR 473.



31 – Construção de Creches.



32 – Títulos de cidadão benemérito ao Sr. Pedro Alzides Giraldi, Projeto de Lei nº 15/93 – data de 09/09/93



Antonio Monteiro da Silva



11 de Maio de 2011











































Nenhum comentário:

Postar um comentário